A VoltaNatura decidiu associar-se à Cruz Vermelha no auxílio aos milhares de peregrinos que estão a caminho do Santuário de Fátima, durante o mês de Maio. A marca disponibiliza o seu gel apaziguante para aplicação com massagem nos vários postos de assistência instalados nas rotas de acesso à Cova da Iria.
“Numa altura em que milhares de portugueses estão a caminho de Fátima, colocando as pernas à prova, a VoltaNatura quer estar presente na hora de aliviar o esforço, acalmar e refrescar os músculos. À missão dos caminhantes, juntamos a nossa missão de responsabilidade social junto de uma entidade com provas dadas, como é o caso da Cruz Vermelha. Vamos disponibilizar o nosso gel à base de arnica e 5 plantas, sem medicamento, a quem precisar de ajuda para completar o caminho”, explica Mafalda Sá Couto, brand manager da VoltaNatura.
Segundo Gonçalo Órfão, Coordenador da Área de Emergência, “a peregrinação para as comemorações de 13 maio envolve a mobilização de mais de 150 voluntários, em diversos postos de socorros, para garantir a segurança e apoio aos peregrinos no percurso. O apoio a pequenos traumatismos, mas também doenças súbitas são as intervenções mais comuns. O cansaço e fadiga muscular são muito frequentes. O apoio da Voltanatura permite-nos apoiar de forma mais eficaz os peregrinos, com uma recuperação mais rápida e alívio da fadiga muscular.”
Com esta iniciativa, a VoltaNatura dá o primeiro passo na sua campanha “Pernas ao caminho”, que culimará com a apresentação de um website dedicado aos amantes das caminhadas. Será um espaço com dicas e informações detalhadas sobre centenas de trilhos, um pouco por todo o País.