Veet desafia portuguesas a mostrarem a sua beleza real em nova campanha 626

A marca Veet acaba de lançar uma nova campanha para desafiar as mulheres portuguesas a, sem complexos, mostrarem a sua beleza real. Com foco no empoderamento feminino, a campanha ““Os teus pelos. A tua Escolha.” pretende normalizar os pelos e reforçar a mensagem de que manter, descolorar ou remover os pelos é uma escolha individual de cada mulher.

“Acreditamos que todas as mulheres são únicas e singulares, cada uma com um diferente tipo de corpo, pele e pelos. E que a forma como os cuidam é uma escolha pessoal. Muitas jovens nunca pensaram nos seus pelos como uma forma de expressão da sua personalidade, individualidade e beleza. Queremos normalizar o pelo como forma de expressão de beleza feminina, aceitando a sua remoção, descoloração, mas também a sua manutenção, em qualquer parte do corpo e em qualquer momento, sem que isso implique um comprometimento definitivo”, afirma Gustavo Gomes, Sénior Brand Manager da Veet.

A identidade visual da campanha dá destaque à beleza natural e reforça que não deve existir um padrão universal. Veet vem desta forma desconstruir preconceitos e reforçar que o poder de escolher a forma como, onde e quando fazer, ou não a depilação é unicamente uma escolha pessoal. A obrigação, muitas vezes imposta pela sociedade, para remover ou esconder os pelos alimenta o estereótipo de pele suave e depilada e leva à adoção de comportamentos mecânicos, que nem sempre resultam de uma vontade genuína1.

Catarina Oliveira, Ana Guimarães Lima, Margarida Antunes, Ionhinte Maria e Tatiana Martins são as embaixadoras da mensagem que quebra tabus e preconceitos no que respeita à opção estética das mulheres. A campanha apresenta a escolha de cada uma destas influenciadoras, na primeira pessoa, mostrando diferentes soluções disponibilizadas na gama de produtos da marca. Os conteúdos vão ser divulgados nas redes sociais Veet e nas páginas de Instagram das protagonistas.

Para comunicar o novo posicionamento, a marca destaca algumas das soluções para rosto e corpo proporcionadas pela recente gama Veet Minima. Para além das fórmulas com menos químicos*, ingredientes naturais e fragâncias mais agradáveis, a marca apresenta ainda o mais recente creme de axilas e bikini da gama Minima. Lançado este ano no mercado, o produto dispõe de um aplicador Roll-on que permite uma aplicação mais prática e indolor.

1Rigakos, B. (2020). University Students’ Attitudes Towards Body Hair And Hair Removal: An Exploration Of The Effects Of Background Characteristics, Socialization, And Societal Pressures. Disponível em https://core.ac.uk/download/pdf/56678067.pdf
*Quando comparadas com produtos anteriores