Universidade de Coimbra mantém aposta em Nutrição para promover bem-estar 935

A Universidade de Coimbra revalidou a certificação máxima no Programa Healthy Campus, iniciativa dedicada a promover o bem-estar físico e mental da comunidade universitária, através de, por exemplo, a Nutrição.

“Após ter sido submetida a uma auditoria no passado mês de junho”, onde confirmou “o nível platina alcançado após serem verificados os 100 critérios de avaliação”, a Universidade de Coimbra (UC) revalidou o Programa.

No seu site, a instituição de Ensino Superior lembra que “o objetivo principal desta certificação é implementar um estilo de vida saudável na comunidade universitária”. Para tal, são fomentados programas nas áreas da Nutrição, Desporto e Atividade Física, Saúde Mental e Social, Prevenção de Doenças, Comportamento de Risco e Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

“A Universidade de Coimbra vê o Healthy Campus como uma oportunidade de trabalhar em rede, mas, sobretudo, de potenciar o que já é feito internamente através das sinergias entre as diferentes áreas, garante a pró-reitora para o Desporto da UC, Filipa Godinho, citada pelo portal de notícias da instituição.

O Programa “avalia as Instituições de Ensino Superior nos cinco níveis de desempenho e concede o Selo de Qualidade (FISU Healthy Campus Label) que certifica o nível de excelência do campus nas várias dimensões avaliadas”. A UC recorda que “o selo foi inicialmente atribuído pela Federação Internacional de Desporto Universitário em 2020, tendo sido uma das primeiras universidades a alcançar a certificação a nível mundial”.