Treinos localizados são a aposta da nova edição da “Mamãs em Forma” 433

“Mamãs em forma” regressa em abril com treinos localizados e especiais para a preparação e chegada do bebé

Após duas edições da iniciativa digital “Mamãs em Forma”, a Mamãs e Bebés regressa, em abril, com novos treinos localizados e focados na preparação e receção do bebé. As sessões continuam gratuitas e irão decorrer todas as quintas-feiras, às 16h00, durante 30 minutos.

Para as futuras mamãs, a prática do exercício físico é essencial para uma maior sensação de bem-estar e a promoção de uma melhor postura durante a gravidez. Além desta rotina proporcionar um aumento da confiança das mulheres, também pode facilitar bastante o trabalho de parto e a rápida recuperação no pós-parto. Por isso, esta terceira edição pretende, essencialmente, preparar as futuras mães para o nascimento do bebé através de treinos localizados.

Assim, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de abril, a “Mamãs em Forma” vai disponibilizar vários treinos para as futuras mães treinarem exercitarem zonas do corpo, desde pernas, glúteos, bíceps, tríceps, peito, ombros e costas. Os exercícios podem ser feitos em casa e com ou sem equipamento.

As sessões de treino online continuarão a ser conduzidas por João Dias, Personal Trainer certificado e especializado em exercício físico para grávidas e pós-parto, e terminarão com alongamentos para alívio da dor lombar e nervo ciático.

A inscrição é feita através deste link: https://eventos.mamasebebes.pt/mamas-em-forma-2021-abril/?utm_source=imprensa&utm_medium=imprensa&utm_campaign=mamas-em-forma-abr

Sobre a Mamãs e Bebés

O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 11 anos como resposta à falta de informação sentida pelos seus mentores relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Constituído fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem vindo a apoiar grávidas e recém-mamãs, seja através de eventos que realiza por todo o país (workshops, cursos, sessões de esclarecimento – agora em “pausa” por causa da Pandemia); seja garantindo que a informação relevante para as mamãs chega na mesma via canais digital; seja através do Guia de Gravidez Mamãs e Bebés elaborado e validado por uma comissão científica constituída por enfermeiras especialistas em saúde materna, obstetras, nutricionistas e psicólogos, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.