Toy conta com todos os portugueses para ajudar a APDP 500

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) lança a campanha de angariação de fundos “Doe 0,5% do seu IRS à APDP”, que tem como objetivo apelar à doação, sem custos, de 0,5% da consignação do IRS dos portugueses para ajudar a garantir o melhor acompanhamento às pessoas com diabetes. A campanha conta com o apoio do músico Toy para continuar a apoiar, cuidar e educar para a saúde em Portugal. Veja o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=sDhLPZHRd0s.

“O nosso esforço na luta pelos direitos das pessoas com diabetes está vivo e, com a ajuda de todos, garantimos a continuidade dos projetos de apoio que temos desenvolvido ao longo dos anos.”, explica José Manuel Boavida, presidente da APDP, acrescentando: “Através do esforço conjunto, poderemos continuar a melhorar a vida de milhares de pessoas”.

Ajudar todas as pessoas com diabetes e os seus familiares e cuidadores, trabalhando para a melhoria da qualidade de vida e o bem estar destas, contribuindo para que esta doença não constitua uma barreira no seu dia-a-dia, é a missão da APDP.

A associação, fundada em 1926 por Ernesto Roma, conta hoje com cerca de 150 colaboradores, entre médicos de diferentes especialidades, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, técnicos de saúde, administrativos e auxiliares. Dispõe assim de uma equipa multidisciplinar, empenhada e envolvida no acompanhamento próximo e na prestação dos melhores cuidados de saúde às pessoas com diabetes, de modo a conseguirem viver e trabalhar como qualquer cidadão.

Para ajudar a associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo a dar continuidade ao trabalho que realiza diariamente, ao preencher a declaração anual de IRS, basta inserir o NIF 500 851 875 no quadro 11 (campo 1101) do modelo 3 (em papel ou online), para selecionar a APDP como “Entidade a Consignar IRS/IVA”. A doação de 0,5% do seu IRS não tem qualquer custo para o próprio.

Assista ao vídeo do Toy nas redes sociais e não se esqueça da APDP quando fizer o seu IRS. Ao ajudar, está a destinar parte dos seus impostos para a realização das atividades de apoio às pessoas com diabetes, sem qualquer custo para si.