O objetivo dos prémios é reconhecer o trabalho dos cuidadores que, com o seu trabalho quotidiano, contribuem para enfrentar da melhor forma a difícil experiência da doença, através da criação de um ambiente confortável e seguro para o doente e os seus familiares.
Os interessados devem enviar as suas candidaturas através do site da empresa www.teva.pt , na área específica para o efeito, até 15 de outubro.
As 5 iniciativas selecionadas serão premiadas com 5.000 euros cada, num evento público a realizar no dia 26 de novembro, Dia do Cuidador.
Assinala-se a 26 de novembro o Dia do Cuidador e a TEVA quer comemorar esta data reconhecendo o importante trabalho que realizam, através da 1.ª edição dos prémios Humanizar a Saúde.
Os Prémios Humanizar a Saúde visam reconhecer o trabalho daqueles cuidadores que, com o seu empenho, ajudam a atender a todas as necessidades das pessoas de quem cuidam, mas também a enfrentar a difícil experiência da doença da melhor forma possível, através da criação de um ambiente confortável e seguro para estes e para as suas famílias, eliminando medos, apoiando-os psicologicamente e humanizando os cuidados.
Em Portugal, são muitos os cuidadores que colaboram e trabalham em conjunto com os doentes ou associações de doentes, gerando projetos de valor acrescentado que enquadram o processo de prevenção, cura ou paliação num ambiente de afeto e proximidade, mais necessário do que nunca nestes tempos difíceis de pandemia. “Estamos entusiasmados por poder atribuir estes prémios no nosso país, que já são referência no setor de saúde em todo o mundo. Além de desenvolver medicamentos de qualidade, na TEVA procuramos que a população viva dias melhores através de outras ações. Estes prémios são o melhor exemplo disso. Para fazer a nossa estreia quisemos assinalar o Dia do Cuidador e prestar-lhes a homenagem devida pelo grande trabalho que realizam; na TEVA, queremos dar visibilidade à sua figura e ser uma empresa que cuida de quem cuida, cumprindo a nossa máxima : uma marca que se preocupa”, explica Marta González Casal, diretora-geral da TEVA Portugal.
Seleção de 5 projetos que melhoram a qualidade de vida dos doentes
Os interessados em candidatar-se a estes prémios podem apresentar os seus projetos através do site da empresa, até 15 de outubro inclusive, sendo imprescindível anexar uma apresentação do projeto que inclua todas as informações sobre a iniciativa em desenvolvimento, bem como da instituição que a administra. Será também neste site que poderão ser consultadas informações sobre os prémios.
As 5 iniciativas selecionadas serão distinguidas com o valor de 5.000 euros cada, que será atribuído ao candidato que realizou a obra em formato de donativo para o desenvolvimento da atividade.
A cerimónia de entrega dos prémios será realizada num evento público no dia 26 de novembro, Dia do Cuidador.
Sobre a TEVA
A Teva Pharmaceutical Industries Ltd. (NYSE e TASE: TEVA) é uma empresa farmacêutica líder mundial na área dos medicamentos genéricos, com tratamentos inovadores em áreas especializadas como o Sistema Nervoso Central, Dor e Respiratória. A companhia desenvolve medicamentos genéricos de elevada qualidade para quase todas as áreas terapêuticas no sentido de satisfazer as necessidades não atendidas dos doentes. A Teva estabeleceu a sua presença na área dos genéricos, especializados, Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica e substâncias ativas, construindo um legado de mais de um século, com uma função de Pesquisa & Desenvolvimento totalmente integrada, uma base operacional muito forte e uma infraestrutura global em escala. A companhia assume também a importância de agir de forma social e ambientalmente responsável. Com sede em Israel e instalações de pesquisa e produção em todo o mundo, a empresa emprega 43 000 profissionais e está empenhada em salvar a vida de milhares de pessoas. Para mais informações sobre a empresa visite https://www.teva.pt/