As vencedoras do “Projeto do Ano – Nutrição Comunitária e Saúde Pública” nos Prémios VIVER SAUDÁVEL 2024, Catarina Plácido e Margarida Infante, garantem que a sua iniciativa ajudou jovens a contrariar a obesidade.
Em declarações à VIVER SAUDÁVEL, à margem da 4.ª edição da Gala da Nutrição, Margarida Infante, diretora do Departamento de Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Mafra, destacou a parceria entre este Município e a Unidade Local de Saúde de Santa Maria para promover ganhos em saúde.
“Estamos a trabalhar ativamente para a saúde das crianças e jovens do Concelho de Mafra”, explicou, ao reforçar “uma relação de parceria entre duas áreas: por um lado, a educação de uma autarquia local, por outro a saúde pública de uma unidade de saúde pública”. Parceria é, assegura, “a palavra-chave” para o sucesso deste projeto.
“Temos crianças e jovens que contrariaram a tendência da obesidade e que estão a regressar ao seu peso e à sua condição de saúde ideal. E isso, para nós, é motivo de satisfação”, acrescentou a responsável.
Recorde os cinco vencedores aos Prémios VS 2024 nas categorias de Projeto do Ano em Investigação; Nutrição Clínica, Nutrição Comunitária e Saúde Pública e Alimentação Coletiva e Restauração, bem como a Nutricionista do Ano, Ana Gabriel Cabilhas. Cerimónia registou um número recorde de convidados.
Os Prémios VIVER SAUDÁVEL 2024, uma iniciativa da Revista VIVER SAUDÁVEL, contam com o patrocínio da FRESENIUS KABI e da Cuétara: Bolachas dos Marinheiros e com o apoio da APN, da APNEP, da FIPA e da ANEN. O portal VIVER SAUDÁVEL e a e-newsletter VSnews são os media partners deste evento.