Sustentabilidade alimentar e relação com as marcas na VIVER SAUDÁVEL #89 654

A terceira edição de 2024 da revista VIVER SAUDÁVEL, relativa aos meses de maio e junho, está prestes a chegar às suas mãos. Até lá, conheça em exclusivo a capa e os destaques da Revista dos Nutricionistas.

Salvar o planeta através da alimentação. Num mundo com 8 mil milhões de seres humanos, é urgente ponderar as nossas escolhas alimentares mediante o seu impacto ambiental para que as gerações futuras tenham um planeta onde morar. Com o preço dos alimentos a aumentar e o planeta a “gritar” por ajuda, assegurar uma alimentação acessível, saudável e sustentável é uma necessidade global e uma mudança possível de alcançar, para a qual todos podem e devem contribuir. Saiba como promover uma alimentação saudável e sustentável.

Publicidade? Sim. Perda de credibilidade? Nunca. A relação entre as marcas e os profissionais de saúde não é nova, que o digam os médicos ou os farmacêuticos. Contudo, no campo da Nutrição, há ainda muito a fazer para uma comunicação direcionada a uma classe cada vez mais visível junto da sociedade. Conheça os limites éticos e as boas práticas a adotar junto dos utentes, em particular nas redes sociais.

Um bom nutricionista clínico deve ter “conhecimento profundo do metabolismo”. Reeleito no dia 8 de março para um segundo mandato ao leme da Sociedade Portuguesa de Nutrição Clínica e Metabolismo (SPNCM), do qual é fundador, Júlio César Rocha defende que as doenças não se tratam, mas sim as pessoas, cuja saúde ultrapassa qualquer folha de cálculo. As “doenças não se tratam”, pelo que o foco são as pessoas.

Neste número, leia ainda, entre outros conteúdos, o especial “Nutricionista é pilar essencial no controlo do risco das doenças crónicas não transmissíveis”, e o regresso dos artigos de opinião da Ordem dos Nutricionistas, desta feita com Sílvia Guerra, Vogal da Direção. Assine a sua revista profissional ao clicar na imagem abaixo: