Série portuguesa sobre alimentação saudável infantil chegou aos EUA 879

26 de Abril de 2016

Nutri Ventures, a série de animação portuguesa que promove hábitos de alimentação saudáveis junto das crianças, estreou-se ontem na televisão norte-americana.

A história de quatro pequenos heróis, que vão viajar pelos 7 Reinos da Nutrição, vai ser transmitida pelo canal infantil Qubo.

A marca portuguesa trabalhou intensamente durante 3 anos nos EUA para conseguir a difusão desta série, que promove a alimentação saudável infantil.

Em 2015, a empresa abriu escritório em Nova Iorque, dois anos depois de ter sido recebida por Michelle Obama, na Casa Branca, por promover a alimentação saudável juntamente com mais de 20 gigantes multinacionais que se envolveram no projeto – “The White House Convening on Food Market to Children ” – apadrinhado pela 1ª dama dos EUA no combate à obesidade infantil no mundo, classificada pela OMS como a pandemia que afeta uma em cada três crianças.

A marca portuguesa já desenvolveu 52 episódios da série de animação (de 23 minutos cada), uma plataforma digital composta por sites interativos, uma aplicação para iOS, muitos jogos e conteúdos musicais disponíveis online. Paralelamente, a Nutri Ventures tem fechado contratos com marcas para licenciar os seus produtos, tendo já uma vasta categoria de produtos disponíveis (livros, DVD, jogos, brinquedos e, em especial, produtos alimentares saudáveis como refeições congeladas, fruta desidratada, bebidas de soja, entre outros).

A Nutri Ventures é uma empresa 100% portuguesa criada em 2010 que se dedica ao desenvolvimento de conteúdos de entretenimento que promovem uma alimentação saudável, tendo já desenvolvido uma série de animação infantil, uma plataforma digital e conteúdos musicais.

Nesta altura, está presente em 34 países. Em Portugal, tem uma parceria ativa com o Ministério da Educação e com o Ministério da Saúde para fazer chegar a causa da alimentação saudável ao maior número possível de crianças, noticiou a “TSF”.