São origem vegetal, 100% naturais e com um aroma tropical de papaia reconhecido há vários anos pelos consumidores. Os sabonetes S3, líderes históricos no mercado espanhol, chegam agora a Portugal e já estão à venda na Mercadona.
Com mais de 60 anos de história em Espanha, a marca entra em território nacional pelas mãos da Sensogreen, empresa responsável pela distribuição da Diadermine.
“Tendo em conta os laços que os sabonetes de papaia S3 criaram com as famílias espanholas, faz todo o sentido que seja o supermercado Mercadona a porta de entrada em Portugal. Ainda assim, acreditamos que a marca estará também disponível, em breve, nas prateleiras dos restantes retalhistas e grossistas portugueses. A Sensogreen entrou no mercado nacional há menos de um ano e a estratégia passa por diversificar a oferta, quer seja através de marcas próprias como a S3, ou outras já reconhecidas em Portugal como a Diadermine. Criámos uma estrutura local para tornar a gestão e a distribuição mais ágeis para todo o mercado português”, explica Hugo Costa, Country Manager da Sensogreen.
A S3 foi fundada em 1960 por Henry Legrain, dedicando-se produção de perfumes, colónias e sabonetes. Com sede em Barcelona desde a 2ª Guerra Mundial, a marca foi desenvolvendo notoriedade no mercado espanhol e em 1985 é adquirida pelo grupo Sara Lee, passando para as mãos da Unilever em 2010.
Em 2022 a Sensogreen adquire a propriedade da S3, assim como da Royal Ambree e Petit Cherie.