Reconhecimento aos profissionais de saúde que estão na linha da frente no tratamento da Covid-19
Um ano após o primeiro diagnóstico positivo de Covid-19 em Portugal, os profissionais de saúde continuam a ser os verdadeiros heróis desta pandemia. Como forma de reconhecimento pela sua dedicação e empenho a Roche decidiu associar-se ao projeto “Cama Solidária”, oferecendo 1.350 refeições completas a todos os profissionais de saúde do Hospital Fernando da Fonseca que tratam, diariamente, as pessoas com Covid-19.
Sob o mote “Reconhecimento, gratidão e uma dose de boa energia”, a farmacêutica decidiu reativar a equipa da cozinha, que dá apoio à cantina da empresa para, durante os meses de março e abril, poder confeccionar refeições quentes que serão distribuídas, três vezes por semana, pelos voluntários da Cama Solidária, a quem está na linha da frente.
Esta iniciativa, que partiu dos colaboradores da Roche e foi imediatamente suportada pela direção da empresa, nasceu pela percepção da falta de tempo e da dificuldade que todos estes profissionais têm para fazer uma simples refeição. Surgiu assim a vontade de apoiar o Hospital Fernando da Fonseca, mais conhecido por Hospital Amadora-Sintra, concelho onde está sediada, em Portugal, a multinacional Suíça.