Ringana: cosméticos 100% livres de microplásticos 903

A RINGANA, marca austríaca de beleza e cosmética vegana e sustentável, apoia o novo regulamento da Comissão Europeia. As novas medidas aprovadas pela Comissão Europeia restringem os microplásticos adicionados intencionalmente aos produtos cosméticos, evitando a libertação de cerca de meio milhão de toneladas de microplásticos no ambiente.

De acordo com os especialistas da RINGANA, os microplásticos podem ser facilmente substituídos nos cosméticos por matérias-primas naturais de origem vegetal. Os microplásticos são altamente poluentes, não são biodegradáveis e não podem ser removidos do ambiente. A RINGANA é pioneira neste setor, dispensando sistematicamente os microplásticos em todos os seus produtos, posicionando-se, assim, como uma indústria um passo mais perto de um futuro mais amigo do ambiente.

Durante anos, a indústria cosmética utilizou microplásticos nos mais variados tamanhos e formas, muitas vezes escondidos na declaração completa dos ingredientes. A RINGANA, antecipa-se portanto a este regulamento porque os seus produtos sempre estiveram livres de microplásticos sólidos e líquidos, sem exceção. Os produtos RINGANA têm uma data de validade como prova da sua frescura absoluta. Os cosméticos naturais frescos e veganos caracterizam-se pela utilização de ingredientes ativos puros da natureza. Todos os produtos são produzidos de forma sustentável e estão isentos de aditivos artificiais.

O novo esfoliante FRESH scrub face & body da RINGANA é um exemplo desta prática sustentável, sendo constituído unicamente por partículas esfoliantes naturais à base de framboesas, mirtilos, alperces e romã. Este esfoliante ajuda a limpar a pele em profundidade graças às partículas esfoliantes revalorizadas de bagas e frutos, tornando-o ideal para a esfoliação do rosto e do corpo. O esfoliante FRESH liberta a pele das células mortas e acelera a renovação cutânea.

S O B R E A R I N G A N A
A RINGANA é uma empresa austríaca pioneira do setor dos cosméticos naturais e dos suplementos alimentares e foi fundada em 1996. Entretanto, a RINGANA emprega mais de 600 colaboradores e em 2021 alcançou um volume de negócios líquido de aproximadamente 192 milhões de euros. Os pilares do sucesso são: frescura, eficácia e sustentabilidade. Os produtos são veganos e não contêm quaisquer aditivos ou conservantes sintéticos. São fabricados na nova localização em St. Johann in der Haide e são enviados diretamente desse local para a clientela internacional, distribuída por 34 países.