A revista VIVER SAUDÁVEL, da empresa Hollyfar, recebeu o selo Forest Stewardship Council (FCS), oficializando a sustentabilidade na sua produção física.
O carimbo de credibilidade ambiental, visível na ficha técnica da respetiva publicação, está associado a uma gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável. E respeita aqueles que são os Princípios que definem a visão do FCS, como o uso eficiente dos produtos e serviços florestais ou a proteção dos Altos Valores de Conservação da natureza, e ainda a conservação dos serviços dos ecossistemas.
“Todo o processo de produção das nossas revistas já tinha em conta as questões da sustentabilidade há mais de uma década”, lembra Paulo Silva, diretor da Revista dos Nutricionistas.
“O que aconteceu neste momento foi a certificação do ‘último passo’, isto é, garantirmos que a FSC reconhece que o nosso papel provém de uma gestão florestal adequada, socialmente benéfica e economicamente viável e, por isso, outorga às publicações da Hollyfar a utilização do seu logotipo”, diz. “Em suma, nada muda cá em casa, mas podemos dizer, com orgulho, aos nossos leitores que assumimos a nossa responsabilidade ambiental”, refere.
Inês Marujo, coordenadora editorial da VIVER SAUDÁVEL, referiu no editorial da edição de janeiro-fevereiro que “a sustentabilidade ambiental é algo transversal e inadiável”, ao garantir que este “é um reconhecimento” da marca.