Re-Solv@: o evento virtual da Alfasigma que aposta na formação na área das doenças vasculares 440

A Alfasigma, em julho e outubro de 2021, dá vida ao conjunto de sessões do projeto Re-Solv@ (Remote Evento on Solutions for Venous and @rterial diseases). Uma iniciativa que conta com formações educativas originais, incluindo palestras e sessões curtas de perguntas e respostas, dentro de cinco capítulos vasculares, e que explora o estado da arte da gestão clínica nestas áreas, e a investigação de novos insights da literatura para melhorar a prática clínica.

Na primeira sessão que decorre a dia 13 de julho, com foco na Flebologia, a sala plenária explorará os principais desafios clínicos e procedimentos nesta área e contará com a participação, entre outros, do Professor A. Nicolaides (Chipre), do Professor J.D. Raffetto (EUA), do Dr. A. Gonzalez Ochoa (México) e do Professor T. Urbanek (Polónia), do Dr. L. Zhang (China) e do Dr. S. Gianesini (Itália).

Já com a sessão de dia 20 de julho, o evento explorará o tromboembolismo venoso e o síndrome pós-trombótico, abordando os principais desafios da prática clínica e os procedimentos associados, contanto com a participação de nomes como o Professor G. Palareti (Itália), o Professor A. Nicolaides (Chipre) e o Professor J. Matuska (Rep. Checa, entre outros

“O projeto Re-solv@ da Alfasigma é uma iniciativa que, com um leque alargado de especialistas, de renome internacional, procura dar mais um passo a nível da melhoria da informação, formação e investigação na área da doença vascular, quer venosa como arterial. Um compromisso que tem por base a consciência de que as patologias vasculares com risco trombótico afetam grandes grupos populacionais” destaca o diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, Rui Martins.

Mencione-se que o evento irá decorrer em inglês e que todas as sessões serão gravadas e estarão disponíveis para acesso na plataforma até ao final de 2021, mediante registo prévio e obrigatório. Todos os registos devem ser feitos através do seguinte link www.ridetoiglobe.online, onde encontrará também o programa científico.

Em outubro, os cursos educacionais retomam, com temas como a doença arterial periférica, retinopatia diabética e nefropatia diabética.