Sessões Re-Solv@ 21 de outubro | (Das 18h às 20h, hora portuguesa)
Lisboa, 18 de outubro de 2021 – Depois da edição de julho, o projeto Re-Solv@ (Remote Evento on Solutions for Venous and @rterial diseases) da Alfasigma, realiza mais três sessões de formação, as primeiras na área da doença arterial periférica e pé diabético (dia 7 de outubro), retinopatia diabética (dia 14 de outubro) já decorreram e a próxima, de nefropatia diabética, realiza-se no dia 21 de outubro.
Esta iniciativa conta com formações educativas originais, incluindo palestras e sessões curtas de perguntas e respostas, que se dividem nestas quatro áreas. Uma abordagem que explora o estado da arte da gestão clínica destas patologias e a investigação de novos insights da literatura para melhorar a prática clínica.
Como speakers contará com a participação de Key Opinion Leaders internacionais, como o Professor J.D. Raffetto (EUA), o Professor Armando Mansilha (Portugal), o Prof. J. Strejcek (República Checa), entre outros.
“O projeto Re-solv@ da Alfasigma é uma iniciativa que, com um leque alargado de especialistas, de renome internacional, procura dar mais um passo a nível da melhoria da informação, formação e investigação na área da doença vascular, quer venosa como arterial. Um compromisso que tem por base a consciência de que as patologias vasculares com risco trombótico afetam grandes grupos populacionais e na edição de outubro, explorará essencialmente os desafios clínicos na área da patologia arterial.”, destaca o diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, Rui Martins.
O evento virtual irá decorrer em inglês, todas as sessões serão gravadas e estarão disponíveis para acesso na plataforma até ao final de 2021, mediante registo prévio e obrigatório. Todos os registos devem ser feitos no link https://www.re-solve.expert/
Sobre a Alfasigma:
A Alfasigma Portugal é detida pela Alfasigma SpA, que é hoje, uma das 5 maiores companhias farmacêuticas em Itália, com um volume de negócios de mais de mil milhões de euros. É uma empresa privada em que 75% é propriedade da família do fundador e 25% pertence a dois fundos de investimento. O legado da Alfasigma está firmemente ancorado numa herança de longa data de inovação e sucesso que teve início em 1948 em Bolonha (Itália) graças a Marino Golinelli, o filantropo de 100 anos.
Desde o início, a Alfasigma sempre perseguiu uma dupla estratégia: internamente, um forte enfoque na Investigação & Desenvolvimento e Fabrico de algumas moléculas próprias, algumas das quais representam mais de 50% das vendas e externamente, ao desenvolver uma estratégia robusta de fusões e aquisições de outras empresas italianas e internacionais (Sigma-Tau, Pamlabs). Presentemente, a Alfasigma conta com mais de 3.000 funcionários em todo o mundo, com 17 subsidiárias diretas e, por meio de distribuidores de topo, está presente em cerca de 70 países.