Na Reunião da Sociedade Portuguesa de Cefaleias (SPC), que se realizou de 9 a 10 de julho, decorreram as eleições para eleger a nova presidência da sociedade para o triénio 2021-2024. Foi eleita a neurologista Raquel Gil Gouveia, anterior secretária da direção cessante, como a nova presidente da sociedade.
Elsa Parreira, também neurologista e agora ex-presidente da sociedade, destaca que “nos últimos anos a Sociedade Portuguesa de Cefaleias tem trabalhado de forma árdua para conseguir juntar à nossa sociedade cada vez mais médicos jovens que trabalhem nesta área, mas também dando apoio e incentivo à investigação na área das cefaleias especialmente na enxaqueca, uma área em crescimento e que registou bastantes inovações nestes últimos anos”.
Assumindo a presidência desde 2018, Elsa Parreira optou por continuar a oferecer aos internos de Neurologia o Curso Avançado em Cefaleias, com o objetivo de preparar e despertar o interesse dos jovens médicos por uma área que regista falta de especialistas. A reunião anual da sociedade foi mantida, sendo um fórum cada vez mais importante de discussão, aprendizagem e partilha de ideias e tendo registado um número crescente de trabalhos e participantes nos últimos anos.
Raquel Gil Gouveia, nova presidente da SPC, afirma que “é uma honra poder estar no próximo triénio à frente desta sociedade e poder dar continuidade ao trabalho já realizado até aqui, que tive a oportunidade de acompanhar de perto. Para o próximo triénio queremos continuar a estimular a investigação na área das cefaleias e contribuir para o aumento do interesse nestas patologias e respetivas áreas terapêuticas”.
A nova presidência vai tomar posse no dia 9 de Agosto de 2021.