PronoKal dá dicas de exercícios que ajudam no combate à celulite 366

A celulite é uma das condições físicas mais indesejadas, a nível estético. Ainda que se associe apenas a mulheres (afeta quase 90%), muitos são os homens que também sofrem deste mal. A celulite produz uma alteração da forma corporal e da aparência da pele (a temida “casca de laranja”) e uma das soluções para combatê-la é através de exercícios de tonificação.

O sedentarismo é uma das principais causas da falta de tonificação muscular provocando assim uma retenção de líquidos nas zonas mais propícias a ter celulite: glúteos, ancas e coxas, principalmente acima do joelho. Ao realizar exercícios de tonificação nessas zonas musculares iremos melhorar a circulação sanguínea e linfática, promover uma melhor oxigenação e maior firmeza da superfície da pele.

Quer acabar com a celulite? A PronoKal deixa-lhe quatro exercícios para eliminar este mal indesejado que poderá realizar em casa. Mexa-se!

1. Agachamentos
Faça 10 agachamentos com as pernas mais afastadas e com os dedos dos pés ligeiramente virados para fora. Mantenha a curvatura fisiológica das costas. Pode aumentar a intensidade segurando um jarro de água com as duas mãos ou colocando um elástico entre as pernas.

2. Elevação da pélvis
Deite-se de costas e levante a pélvis até ficar alinhada com o tronco, que deve ficar apoiado apenas nas omoplatas. Repita por 10 vezes.

3. Elevação lateral de pernas
Deite-se de lado, levante uma das pernas de forma a que a ponta do pé aponte ligeiramente para o chão. Faça este movimento 10 vezes e depois troque de perna.

4. Passo atrás
Dê 10 passos para trás com cada perna, tentando que o joelho da perna que fica para trás toque o chão. Mantenha a curvatura fisiológica das costas, tentando não dobrar o tronco para a frente. Pode aumentar a intensidade segurando um pequeno jarro de água ou halteres em cada mão. Se ficar desequilibrado/a, pode apoiar uma mão numa parede ou numa mesa.

Está provado que perder peso com a PronoKal ajuda a reduzir a celulite em 90% dos pacientes, como se pode verificar no estudo científico publicado na prestigiada revista científica The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology e realizado no Hospital de la Santa Creu i Sant Paul, em Barcelona.

Saiba mais informações em: http://bit.ly/40JV2u5