Depois de mais de quatro milhões de livros distribuídos desde 2019, no âmbito do Programa Happy Meal Readers, a McDonald’s Portugal apresenta este mês a 4.ª edição da iniciativa. Na compra de um Menu Happy Meal, a McDonald’s oferece, em alternativa ao brinquedo, um livro exclusivo da nova coleção “Eu posso”.
A nova coleção “Eu posso” é composta por 12 livros exclusivos da autoria da escritora espanhola Maria Isabel Sánchez Vegara, criadora da série de livros Little People, BIG DREAMS. “Com estes novos livros, pretendemos inspirar, com criatividade, aprendizagem e conhecimento os pequenos leitores a acreditarem mais em si e demonstrar-lhes – através da partilha de experiências de vida e profissões de algumas das mais emblemáticas personalidades mundiais – que, seguindo os seus sonhos, podem conseguir tudo o que ambicionarem: basta apenas um sonho e imaginação”, explica a McDonald’s Portugal em comunicado.
A cada quatro semanas será lançado um novo livro, estando o primeiro – Posso ser um cientista curioso – já disponível com o Menu Happy Meal “em todos os restaurantes McDonald’s de norte a sul do país e ilhas. As novas histórias desta coleção vão também ganhar vida no digital, numa plataforma que se pode aceder através do QR Code, presente na capa dos livros, e que conta com jogos interativos sobre cada tema”, lê-se.
“Como Restaurante Amigo da Família, a McDonald’s desempenha um papel importante junto das famílias, sobretudo na forma como pode contribuir para fazer a diferença nos hábitos de leitura, aproveitando a sua dimensão para inspirar a paixão pela leitura, de forma divertida”, continua. É neste âmbito que o Programa Happy Meal Readers, com o apoio do PNL2027 (Plano Nacional de Leitura 2017-2027), “pretende continuar a permitir um maior acesso aos livros, contribuindo assim para aumentar a literacia infantil”.
“É com orgulho que lançamos a 4.ª edição do programa Happy Meal Readers, que pretende reforçar a nossa aposta na promoção de hábitos de leitura em família, sempre de uma forma divertida e enriquecedora, procurando, com aprendizagem e criatividade, inspirar os mais novos, despertando neles o poder do sonho e da imaginação”, afirma Sérgio Leal, diretor de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal.
“Defendemos a importância da promoção dos hábitos de leitura desde a mais tenra idade e o programa Happy Meal Readers tem sido um sucesso neste campo, dado que mais de 4 milhões de livros foram escolhidos pelas crianças no Happy Meal, desde 2019. Antevemos, por isso, que a nova coleção para 2022 venha a acentuar estes resultados notáveis”, refere, por sua vez, Regina dos Santos Duarte, comissária do PNL 2027.