A Sanofi Genzyme acaba de lançar o primeiro website sobre Polipose Nasal com o objetivo de divulgar informação credível e de apoiar os doentes na sua jornada. Apesar de ser uma patologia ainda pouco conhecida, tem um enorme impacto no dia a dia dos doentes e na sua qualidade de vida, privando-os de experiências sensoriais importantes.
A Polipose Nasal é uma patologia que pode aparecer a qualquer pessoa, contudo é mais comum no sexo masculino e a sua prevalência aumenta com a idade, sendo geralmente diagnosticada a partir dos 40 anos, com uma incidência na ordem dos 12%.[1]
A rinossinusite crónica com polipose nasal, comumente conhecida como Polipose Nasal, é uma doença benigna, que surge na mucosa da cavidade nasal e nos seios paranasais provocando o desenvolvimento de pólipos nasais, isto é, um pequeno tumor benigno, em forma de gota ou uva.
Apneia, espirros, congestão nasal, obstrução nasal, drenagem de líquido pela garganta, dores faciais, secreção nasal excessiva ou perda do olfato são alguns dos sintomas provocados pela rinossinusite crónica com polipose nasal.
Assim, o website poliposenasal.pt assume-se como uma ferramenta importante de informação e de apoio aos doentes com a patologia. Visa ainda sensibilizar para a patologia, reforçando a necessidade de procura por um médico especialista que possa acompanhar o doente para um melhor controlo da doença.
Visite-nos e saiba mais em: https://www.poliposenasal.pt/
[1] Artigo “NASAL POLYPS” Andrew Moore, MD, FAAAAI