A propósito dos 95 anos da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa assinala a ocasião com uma mensagem, destacando a qualidade do trabalho realizado pela associação ao longo das últimas nove décadas.
“A Associação Protectora dos Diabéticos está de parabéns, e é com renovada gratidão que assinalo mais um aniversário, desejando que o excelente trabalho desenvolvido continue e se projete no futuro do nosso país”, pode ler-se na mensagem que refere ainda que “A qualidade do trabalho da Associação Protectora dos Diabéticos é reconhecida pelos seus pares, por outras instituições da saúde e da solidariedade social, pela Organização Mundial da Saúde e, mais importante, pelos Portugueses em geral e pelos doentes em particular.”
A mensagem do Presidente destaca também o fundador da APDP, Dr. Ernesto Roma, assinalando que a associação é “fruto do rasgo de um homem brilhante aos mais diversos níveis”, a quem devemos também “a chegada da insulina a Portugal, um verdadeiro marco na vida das pessoas com diabetes, depois da sua descoberta há 100 anos”, pode ler-se.
Para José Manuel Boavida, presidente da direção da APDP, “é com muita honra que recebemos a mensagem do Senhor Presidente da República, congratulando o trabalho meritório que temos vindo a desenvolver na associação há já 95 anos. É um reconhecimento que nos motiva a continuar com a nossa missão de apoio às pessoas com diabetes.”