Prémios VS 2024: Os vencedores 219

Terminou mais uma edição dos Prémios VIVER SAUDÁVEL (VS). A gala da Nutrição e dos Nutricionistas aconteceu esta quinta-feira (21) no Salão Preto e Prata do Casino Estoril e galardoou quatro projetos e uma personalidade de relevo no setor nacional. Com mais de 160 convidados, registou-se um recorde de assistência.

A noite começou com os Projetos do Ano, distribuídos por quatro categorias. O “Projeto do Ano – Investigação” abriu a cerimónia ao premiar a iniciativa MET_BCCV: METabolism, Body Composition and CardioVascular health, do CBIOS — Research Center for Biosciences & Health Technologies (Universidade Lusófona).

O ARGI-UP: Efeitos da Suplementação de Arginina na Cicatrização de Úlceras por Pressão, da Unidade Local de Saúde do Algarve, venceu o “Projeto do Ano – Nutrição Clínica”. Já o WATER (We Act Toward Environmental Responsibility), da Eurest Portugal, conquistou o “Projeto do Ano – Alimentação Coletiva e Restauração”.

Por sua vez, a candidatura Cresce Ativo e Saudável, da Câmara Municipal de Mafra, levou a melhor no “Projeto do Ano – Nutrição Comunitária e Saúde Pública”, fechando assim a primeira parte da gala da Nutrição.

Seguiu-se a revelação da Nutricionista do Ano. Ana Gabriela Cabilhas, a primeira nutricionista eleita deputada da Assembleia da República, foi agraciada com este prémio que destaca quem que se tenha evidenciado e contribuído de forma decisiva para a dignificação e reconhecimento da profissão. Com apenas 27 anos, mas com uma forte carreira associativa e mediatização junto da sociedade, é a mais jovem vencedora deste galardão.

Os Prémios VIVER SAUDÁVEL 2024, uma iniciativa da Revista VIVER SAUDÁVEL, contam com o patrocínio da FRESENIUS KABI e da Cuétara: Bolachas dos Marinheiros e com o apoio da APN, da APNEP, da FIPA e da ANEN. O portal VIVER SAUDÁVEL e a e-newsletter VSnews são os media partners deste evento.