Terminou mais uma edição dos Prémios VIVER SAUDÁVEL. A gala da Nutrição e dos Nutricionistas aconteceu esta quinta-feira (23) no Salão Preto e Prata do Casino Estoril e galardoou quatro projetos e uma personalidade de relevo no setor nacional, perante cerca de 150 convidados.
A noite começou com os Projetos do Ano, distribuídos por quatro categorias, sendo três delas uma representação das áreas de especialização da profissão, e uma novidade que abriu espaço para a premiação da Investigação. Neste campo, o Football and Nutrition for Health foi vencedor.
Na categoria de Nutrição Clínica, o galardão foi entregue ao MuscleNut study, ao passo que o projeto R23 foi o escolhido na categoria de Alimentação Coletiva e Restauração. Finalmente, na categoria de Nutrição Comunitária e Saúde Pública, o Programa de Nutrição Jerónimo Martins foi quem levou a melhor.
A noite terminou com a homenagem a Maria João Gregório. A Nutricionista do Ano é diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável e docente na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.