Portugueses lançam supermercado online com produtos fora da data preferencial de consumo 1190

09 de Junho de 2016

Um grupo de portugueses criou um supermercado online que vende produtos perto ou fora da data preferencial de consumo, com descontos até 70%.

Os produtos estão disponíveis a partir da página da Internet do supermercado, www.goodafter.com, e são entregues em Portugal e Espanha, através dos correios, em menos de 24 horas.

Esta iniciativa pretende sensibilizar os consumidores para a questão dos prazos de validade, mostrando que “consumir até” não é o mesmo do que “consumir de preferência antes de”.

O objetivo é facultar uma nova vida a todos os produtos que já não têm lugar nos seus canais habituais e cujo destino seria muito possivelmente o lixo, explica a empresa, que tem a plataforma logística em Vila do Conde, norte de Portugal, e tem a aprovação da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e é do conhecimento da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), avançou a “Lusa”.

A gestora do supermercado, Chantal de Gispert, assegura que nenhum produto à venda estará impróprio para consumir, ainda que possa ter passado o prazo “de preferência”, e os preços são muito mais baixos. Porque, diz, não se comercializarão produtos fora de prazo, mas sim produtos que podem estar fora da data de consumo preferencial.