De acordo com um estudo TGI da Marktest, o chocolate preto é o tipo de chocolate que os portugueses mais consomem.
Os dados indicam que, em 2020, 4 milhões e 837 mil indivíduos indicam ter consumido tabletes de chocolate ou snacks de chocolate.
Isto representa 56,5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
O consumo deste tipo de alimento é maior junto da população feminina, com 63,1% das mulheres face aos 49% dos homens.
O período a meio da tarde e o a seguir ao jantar são as alturas em que os portugueses mais comem tabletes de chocolate.
Já a faixa etária que mais assume esse consumo, é a entre os 25 e os 34 anos, com 66%.
Comparando os resultados de consumo de chocolate entre 2008-2020, observa-se que a tendência é para a diminuição do número de consumidores de chocolate de leite, e um aumento do número de consumidores de chocolate preto.
Estes dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal.