O município de Portimão, no distrito de Faro, vai retomar em outubro o programa comunitário Diabetes em Movimento, um projeto comunitário de exercícios físicos dirigido a pessoas com diabetes mellitus tipo 2, foi esta quinta-feira (12) anunciado.
A iniciativa representa um esforço articulado da comunidade para proporcionar “uma solução concreta e efetiva de atividade física para o segmento da população a que se destina”, refere a Câmara de Portimão, em comunicado, citado pela Lusa.
Ministrado por profissionais de exercício físico e enfermeiros, o programa, de participação gratuita, vai ter início em 02 de outubro prolongando-se até junho de 2025, com sessões às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 09:30 e as 11:00, no pavilhão desportivo da Boavista.
Nos mesmos dias e durante a tarde, as sessões vão decorrer entre as 14:30 e as 16:00, no pavilhão gimnodesportivo de Portimão.
O Diabetes em Movimento é implementado em Portugal sob a coordenação da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.