O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) abriu, no passado dia 18 de setembro, o processo de candidaturas a financiamento público a projetos na área escolar junto das crianças e jovens.
O objetivo prende-se, em particular, com projetos que tenham como finalidade “contribuir para a capacitação do staff dos refeitórios e bufetes escolares para a oferta de uma alimentação saudável, saborosa e apelativa para crianças e jovens, em pelo menos duas das cinco regiões de saúde”, informa o PNPAS no seu site.
O financiamento será entregue a um projeto-piloto “passível de posteriormente ser alargado a outras escolas”, e que tenha como foco o “aumento de competências, em particular de competências culinárias e utilizando modelos de intervenção “hands-on” e que sejam motivadores e mobilizadores do público-alvo”.
De acordo com o Programa Nacional, podem candidatar-se a este financiamento pessoas coletivas privadas sem fins lucrativos, no prazo de 15 dias úteis a contar da data de publicação edital, ou seja, até dia 9 de outubro.