O Nutricionista Pedro Graça, diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), venceu no passado sábado (18) o “Grand Prix de la Science de l’Alimentation”, atribuído pela Academia Internacional de Gastronomia, durante as comemorações do 40.º aniversário do organismo.
“Sinto-me privilegiado por ter recebido este fim de semana, na Câmara Municipal de Paris, o Grand Prix de la Science de l’ Alimentation”, escreveu nas redes sociais, para agradecer à instituição.
Este prémio é atribuído desde 1990 e homenageia pessoas singulares e coletivas ou instituições que “tenham feito avançar as Ciências da Nutrição e Alimentação à escala internacional”. Carlo Cannella, Ancel Keys e Margaret Chan fazem parte das 25 personalidades galardoadas nas edições anteriores.
Pedro Graça foi o segundo português a conquistar este prémio. Em 2019, o médico João Pereira Miguel, antigo diretor da Direção Geral da Saúde, presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, e membro do Comité Executivo da Organização Mundial de Saúde, foi o vencedor.