PCP vai considerar proposta de alteração do Estatuto da ON 288

O Partido Comunista Português (PCP) vai considerar a proposta da Ordem dos Nutricionistas (ON) para alteração do seu Estatuto. Comunistas reconhecem “que se fez tábua rasa aos estatutos das ordens profissionais”.

A bastonária da ON, Liliana Sousa, foi a 8 de novembro recebida em audiência pelo Grupo Parlamentar do PCP, na presença do deputado António Filipe, para debater a problemática do acesso à profissão.

No encontro, a representante da classe apresentou o cenário de acesso dos colegas à profissão, decorrente da alteração ao Estatuto da ON, “salientando os constrangimentos vividos pelos recém-licenciados, na procura de um estágio que lhes permita cumprir a Lei e aceder à profissão para a qual tanto investiram”.

De acordo com a ON, António Filipe “reconheceu que se fez tábua rasa aos estatutos das ordens profissionais e que não foram acauteladas as especificidades inerentes às profissões reguladas, em particular à de nutricionista”. Em concordância, avança a Associação Pública Profissional, o deputado “vai considerar a proposta de alteração ao Estatuto da Ordem e submeter à consideração do Grupo Parlamentar do PCP”.

No seu site, a Ordem lembra o comprometimento e o empenho na resolução desta questão, “sabendo que este é um processo longo mas indispensável para o futuro dos jovens profissionais”.

Estágios profissionais: Bastonária sensibiliza partidos para alteração estatutária