Patrícia Palhares visita laboratório de células estaminais no Porto 607

Patrícia Palhares, mulher do futebolista João Palhinha, visitou recentemente o laboratório de criopreservação português BebéVida, sedeado no Porto. O casal decidiu que vai criopreservar as células estaminais do seu primeiro filho, João Maria, contando com a BebéVida, o que motivou a sua visita às instalações do laboratório.

“Ser mãe ou pai traz vários desafios. A saúde dos filhos é uma das principais prioridades e vai manter-se ao longo de toda a vida. Nesse sentido, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para assegurar essa questão”, afirmou Patrícia Palhares no decorrer da visita.

Consciente dos benefícios da criopreservação, a estudante de medicina dentária refere ainda: “a criopreservação das células estaminais sempre foi um tema que nunca suscitou dúvidas. É a pensar no futuro do João Maria que confiamos na BebéVida para criopreservar as suas células estaminais. Claro que é algo ao qual esperamos nunca ter de recorrer, porém, o facto de as criopreservarmos dá-nos alguma tranquilidade, sabendo os benefícios que as mesmas podem vir a ter”.

Grávida de sete meses, Patrícia Palhares visitou aquele que é o laboratório escolhido pelo casal para armazenar as células estaminais do cordão umbilical do seu bebé após o nascimento. Por esta ocasião, a cantora teve ainda oportunidade de realizar uma ecografia 4D.

Atualmente, são mais de 80 as doenças tratáveis com células estaminais do tecido do cordão umbilical e já mais de 60 000 doentes beneficiaram do transplante com recurso a estas células.