A BebéVida tem programados novos workshops online ligados à maternidade, entre os dias 21 e 25 de junho, conduzidos por profissionais de saúde das áreas de saúde materna, infantil e obstetrícia. Os principais temas em destaque são cinco workshops ligados ao trabalho de parto, pós-parto, choro do bebé e questões burocráticas associadas à parentalidade. A participação nas sessões é gratuita e visa dar continuidade ao compromisso assumido pelo laboratório português, de tecidos e células estaminais, em estar ao lado dos futuros e recém pais.
No dia 21 de junho, entre as 17h30 e as 18h30, a Enfermeira Alice Araújo, especialista em saúde materna e obstetrícia, vai explicar as diferenças e as formas de identificar a origem dos choros do bebé no workshop que terá como temática “Tipos de choro do bebé”.
No dia seguinte, a 22 de junho, entre as 18h00 e as 19h00, estão programadas duas outras sessões que vão decorrer em simultâneo com temas distintos: “Etapas e sinais do trabalho de parto” com a Enfermeira Armandina Borges, especialista em saúde infantil e pediatria e “Preparar o pós-parto” com a Enfermeira Queila Guedes, especialista em saúde materna e obstetrícia.
Já no dia 25 de junho é a vez de outros dois workshops: “Como garantir uma experiência de parto positiva” e “Questões legais e burocráticas da parentalidade”, com a respetiva participação da Enfermeira Telma Cabral e da Enfermeira Sónia Ferreira, ambas especialistas em saúde materna e obstetrícia. As sessões realizam-se em horários diferentes, sendo que o primeiro inicia-se às 12h00, e o segundo começa às 18h00, ambos com uma duração aproximada de uma hora.
Paralelamente, entre 21 e 27 de junho, irão realizar-se várias experiências de ecografias 3D/4D dirigidas a futuras mamãs, a partir das 17 semanas de gestação, em vários pontos do país, tais como Arruda dos Vinhos, São João da Madeira, Almada, Vila do Conde, Mem Martins, Matosinhos e Leça da Palmeira.
Embora gratuita, a participação tanto nos workshops como nas experiências de ecografia 3D/4D, é obrigatória. Para mais informações consulte o website da BebéVida.