Pacto Português para os Plásticos apresenta o 1ª Relatório de Progresso da iniciativa 1532

O Pacto Português para os Plásticos, iniciativa liderada pela Associação Smart Waste Portugal, apresentou o seu 1º Relatório de Progresso.

Este documento apresentada os resultados dos esforços, individuais e coletivos dos membros da iniciativa inovadora do Pacto Português para os Plásticos, que tem como intuito garantir uma maior circularidade dos plásticos, e eliminar a poluição de plástico.

O 1º Relatório de Progresso do Pacto Português para os Plásticos mede o desempenho dos membros da iniciativa em relação às 5 Metas 2025, realizadas entre os anos de 2019 e 2020.

Neste documento pode encontrar quais os plásticos de uso único considerados problemáticos e/ou desnecessários que já foram, ou estão em vias, de ser eliminados; qual a percentagem de embalagens de plástico que já são recicláveis em Portugal; o valor da taxa de reciclagem de embalagens de plástico do nosso país; a percentagem média de incorporação de plástico reciclado nas novas embalagens; a opinião e perspetiva dos portugueses sobre a circularidade dos plásticos; e a visão dos membros da iniciativa para a necessidade de uma redução do consumo de plástico virgem.

Pode consultar o Relatório aqui.