A Rede Claro, com o apoio da Organon, vai lançar a campanha de sensibilização e literacia – “Intervenção Check-in Saúde da Mulher”, que decorrerá durante todo o mês de setembro.
A iniciativa pretende reforçar a importância do diagnóstico precoce e do reconhecimento dos principais fatores de risco associados à Saúde da Mulher, e destacar o papel vital dos farmacêuticos no aconselhamento e acompanhamento das utentes.
“Seja a protagonista da sua história” é o mote para desafiar as Mulheres portuguesas a tomarem o controlo da sua saúde, tornando-se mais despertas para potenciais sinais de alerta e para a importância do acompanhamento pelos Profissionais de Saúde e da gestão correta do tratamento.
Na primeira semana, as equipas das farmácias Rede Claro focar-se-ão na saúde cardiovascular das utentes. Já na segunda semana, o foco assentará na fertilidade feminina. Por fim, os últimos quinze dias do mês serão dedicados ao tema da contraceção. Decorrerá, ainda, durante todo o mês de setembro, a nível da intervenção farmacêutica junto da comunidade, a possibilidade da realização da avaliação cardiovascular a todas as utentes e a implementação de um questionário sobre contraceção, que pretende conhecer os conhecimentos e hábitos de utilização das utentes com idades compreendidas entre os 16 e os 45 anos.
“Na Organon, temos o compromisso de garantir uma vida melhor para todas as Mulheres. Por esse motivo, e tendo em consideração a proximidade entre as farmácias e as comunidades e o seu papel na educação do utente, juntámo-nos à Rede Claro para fomentar o conhecimento das portuguesas sobre a sua saúde, capacitando-as para a tomada de decisões em prol do seu bem-estar,” refere Melvin Gracias, Gestor de Produto da Organon Portugal. E acrescenta: “esta campanha é um contributo importante para a literacia das portuguesas e responde a algumas necessidades de informação das Mulheres relativamente à sua saúde”.