A Ordem dos Nutricionistas remeteu novamente um conjunto de considerações sobre a proposta de revisão do seu Estatuto pois, “apesar de a proposta agora em discussão na Assembleia da República já incorporar preocupações dos nutricionistas portugueses, ainda mantém aspetos que merecem melhoria”.
“Esta pronúncia foi remetida, em seio de apreciação pública, à Comissão Parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, sobre a revisão dos estatutos das Ordens profissionais, que terminou na passada quinta-feira, dia 27 de julho”, lê-se no site da ON.
A Ordem dos Nutricionistas recorda que, no âmbito da alteração do seu Estatuto, convocou todos os seus membros a enviarem contributos até ao passado dia 21 de julho, com o intuito de os incorporar na sua pronúncia em sede parlamentar, tendo rececionado cinco comentários.
“Todos os nutricionistas, cidadãos e entidades tiveram oportunidade de remeter os seus contributos à Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, que irá prosseguir com a discussão, na especialidade, desta iniciativa legislativa”, acrescenta.
E termina: “Com o início deste novo processo legislativo, em contexto parlamentar, a Ordem dos Nutricionistas reafirmou a sua disponibilidade para colaborar com a Assembleia da República na consagração de soluções normativas que permitam facilitar o acesso e o exercício da profissão de nutricionista sem, todavia, comprometer a saúde nutricional da população e os legítimos interesses dos nutricionistas”.