A Ordem dos Nutricionistas (ON) anunciou esta segunda-feira (11) a conclusão do processo de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, cumprindo os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.
Esta distinção, entregue pela Bureau Veritas, integra a ON no “grupo restrito de Ordens Profissionais com todas as atividades e serviços de acordo com as regulamentações e normas nacionais e internacionais”. Abrange a gestão estratégica, acesso à profissão, exercício profissional, especialidades, capacitação e desenvolvimento, ato eleitoral, gestão de recursos humanos, gestão administrativa e financeira e comunicação e eventos.
“Esta certificação constituía mais um compromisso que conseguimos alcançar”, refere Alexandra Bento, bastonária da ON. “A constante atualização em termos de padrões e standards de qualidade sempre foi um objetivo bem definido na nossa atividade, para garantirmos uma marca de confiança e credibilidade dos nossos serviços aos nutricionistas”, explica em comunicado enviado às redações.
Reforça ainda que “a norma ISO 9001 constitui uma referência internacional para a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e todo o processo para a sua conclusão surge após um processo de auditoria extensivo aos serviços, processos e procedimentos da Ordem, garantindo a qualidade máxima nos serviços prestados aos nutricionistas”. Representa “um esforço claro para se assegurar a conformidade dos nossos serviços, num processo de constante melhoria contínua”.
Finalmente, a ON explica que a certificação “reflete a consolidação de processos seguros e confiáveis da Ordem dos Nutricionistas, com o objetivo de aplicar as melhores práticas e o alcance de uma maior eficiência, sustentabilidade, satisfação, rigor e exigência”.