16 de Novembro de 2016 Apesar de a publicidade em saúde estar regulamentada desde o ano passado, continuam a proliferar vários casos de publicidade enganosa. A bastonária da Ordem dos Nutricionistas confirma que há melhorias nesta área, mas realça que ainda existem algumas irregularidades. «Continua a haver publicidade a serviços com promessas de emagrecimento. Há pessoas e empresas que investem em produtos que dizem ser milagrosos e na maioria são enganadores», revelou Alexandra Bento à “TSF”. Também o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, realçou a manutenção de incumprimentos na área da publicidade em saúde «Desde anúncios de efeitos miraculosos, medicamentos, promoções… Há várias situações que não têm tido a devida resposta por parte da Entidade Reguladora da Saúde (ERS)». A Ordem dos Nutricionistas defende que a ERS devia ter uma atitude mais pró-ativa. De acordo com dados da ERS, entre as cerca de 90 campanhas investigadas, em muitos casos a publicidade foi corrigida de forma voluntária. |