NOVA Medical School vence prémio da Associação Europeia para o Estudo da Obesidade 527

A NOVA Medical School conquistou o prémio da Associação Europeia para o Estudo da Obesidade (EASO, em inglês) para Melhor Projeto Colaborativo, foi esta terça-feira (18) anunciado.

“Estamos entusiasmados por celebrar a NOVA Medical School pelo seu excelente trabalho na promoção do Dia Mundial da Obesidade Europa 2024, através de uma semana repleta de eventos impactantes”, lê-se numa publicação da EASO partilhada nas redes sociais.

Para a entidade europeia, o aprofundamento de conhecimentos sobre a obesidade enquanto doença, por parte de estudantes de nutrição e de medicina, foi um dos aspetos valorizados. O impacto junto da comunidade, com a realização de workshops de medicina culinária, um dia aberto e um seminário sobre obesidade e depressão, foi igualmente destacado como uma das vertentes consideradas para a distinção.

Finalmente, as abordagens inovadoras pesaram na decisão, em particular no que diz respeito à criação do stand interativo “WOD Educators”, com folhetos informativos sobre obesidade e um jogo para desafiar preconceitos.

Para a EASO, “esta incrível iniciativa demonstra o poder da colaboração na sensibilização, na formação de profissionais e no apoio às pessoas que vivem com obesidade“.

Alexandre Rodrigues, Conceição Calhau, Gabriela Ribeiro, Inês Teixeira Duarte, Maria Beatriz Nogueira, Margarida Mira Silva e Mariana Nóbrega foram as personalidades envolvidas nas iniciativas.