A Nestlé garantiu na quinta-feira (18) estar pronta para responder à exigência dos consumidores por produtos mais saudáveis, após a organização ShareAction ter desafiado o grupo a aumentar o peso destes alimentos na sua faturação.
“Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sua saúde e conscientes dos benefícios de uma dieta equilibrada […]. Temos a experiência necessária para apoiá-los nesse processo”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Nestlé, Paul Bulcke, na assembleia-geral de acionistas, na Suíça, citado Lusa através da agência France Presse (AFP).
A organização não-governamental (ONG) ShareAction pressionou, recentemente, a Nestlé a aumentar o peso dos alimentos saudáveis no seu volume de negócios.
“A Nestlé é a maior empresa alimentar do mundo e tem uma enorme influência na dieta de milhares de milhões de pessoas através dos produtos que fabrica, promove e vende”, assinalou a organização, num comunicado divulgado em março.
Contudo, a ShareAction referiu que a empresa tem uma “dependência excessiva” dos alimentos menos saudáveis, o que disse representar um risco para a sua reputação.
Segundo a mesma ONG, “três quartos” do volume de negócios da Nestlé dependem de produtos com elevados níveis de sal, açúcar e gorduras.
A Nestlé é dona de marcas como Nespresso, Maggi ou KitKat.