Nestlé compra marcas de suplementos alimentares por 4,7 mil milhões de euros 1261

A Nestlé chegou a acordo com a KKR para a aquisição das principais marcas da empresa de suplementos alimentares The Bountiful Company.

Segundo informa em comunicado a empresa, o negócio ascende a 5,75 mil milhões de dólares, ou seja, cerca de 4,7 mil milhões de euros.

Nature’s Bounty, Solgar, Osteo Bi-Flex e Puritan’s Pride são as insígnias abrangidas pelo acordo, às quais se juntam o negócio de private label da empresa nos EUA.

As marcas serão integradas na unidade Nestlé Health Science, dando origem a um “líder global de vitaminas, mineral e suplementos nutricionais”, indica a Nestlé, sublinhando que a The Bountiful Company é o principal player na categoria dos suplementos e nutrição.

«As vitaminas e os suplementos são uma peça chave do nosso negócio e têm contribuído para uma forte aceleração do crescimento», afirma Greg Behar, CEO da Nestlé Health Science. «A aquisição complementa o nosso portefólio de saúde e nutrição existente em termos de marcas e canais. Irá estabelecer a Nestlé Health Science enquanto líder da indústria em retalho de massas, retalho especializado, e-commerce e direct-to-consumer nos EUA, ao mesmo tempo que oferece oportunidades significativas de crescimento geográfico», acrescenta o responsável.