Todos os esforços são poucos para sensibilizar os homens para o cancro da próstata. Este ano, “Não Fique Fora de Jogo” é o mote da campanha de sensibilização para esta doença, lançada pela Johnson & Johnson Innovative Medicine, em parceria com a APDPróstata e a Associação Portuguesa de Urologia. Esta ação de consciencialização para o cancro da próstata vai estar presente nos jornais desportivos, revista de lifestyle e na Rádio.
A saúde do homem continua, de um modo geral, a ser negligenciada. Por preconceito, tabu, ou simplesmente receio, o homem não faz visitas periódicas ao médico, nomeadamente após os 50 anos. Em novembro, o mês por excelência de sensibilização para a saúde do homem, a J&J volta a unir-se aos seus parceiros APDPróstata e APU para reforçar esta necessidade de apelar a um maior cuidado por parte dos homens para a sua saúde.
A campanha, que estará disponível durante todo o mês de novembro, visa alertar para a saúde do homem, para que nenhum “fique fora de jogo”, sensibilizando-os para a literacia e apelando à ida ao médico logo a partir dos 40 anos.
A partir do início do mês de novembro será disponibilizado um tríptico no interior dos jornais O Jogo, Record e revista Men’s Health, com uma previsão de impactar mais de 320 mil pessoas. Aqui encontrarão uma breve descrição sobre a doença, sintomas, contatos úteis.
A campanha vai chegar também à Rádio com o mote “Elas é Que Sabem”, no programa “Três da Manhã”, onde as animadoras das manhãs da Rádio Renascença vão dar munições e argumentos para convencer os homens que fazem parte da sua vida (maridos, namorados, pais ou amigos). Em menos de um minuto, vai ficar a perceber porque é que “elas é que sabem” o que os homens devem fazer com a sua saúde.
As provocações da manhã serão respondidas à tarde, pelos animadores do “T3”, também na Renascença, que vão desfazer os mitos em torno do cancro da próstata. Haverá ainda conteúdos sobre a doença no site da Rádio Renascença.
“Sabemos que ainda é preciso fazer um grande caminho no que concerne ao cuidado da saúde do homem. Para a J&J, é fundamental continuar a investir na literacia em saúde, nomeadamente no cancro da próstata”, afirmou João Condeixa, diretor de External Affairs da J&J Innovative Medicine Portugal.
“É muito importante para a APDPróstata aliarmo-nos mais uma vez a esta campanha de sensibilização. O diagnóstico precoce é fundamental e, para isso, é muito importante que os homens estejam alerta para esta doença”, disse José Graça, vice-presidente da APDPróstata. Para Miguel Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Urologia, o objetivo continua claro: “reforçar a importância de os homens irem ao médico, mesmo sem qualquer tipo de sintomatologia. É importante quebrar tabus e preconceito e começarem a cuidarem da sua saúde”.
Além dos meios de comunicação social, a campanha decorrerá também nas redes sociais das duas associações, sendo ativada também no Linkedin da Johnson & Johnson Innovative Medicine.
Mais informações em: https://www.janssencomigo.pt/pt-pt/cancro/cancro-prostata
Sobre a Johnson & Johnson
Na Johnson & Johnson, acreditamos que a saúde é tudo. A nossa força na inovação em saúde capacita-nos a construir um mundo onde doenças complexas são prevenidas, tratadas e curadas, onde os tratamentos são mais inteligentes e menos invasivos, e as soluções são pessoais. Através da nossa expertise em Medicina Inovadora e MedTech, estamos posicionados de forma única para inovar em todo o espectro de soluções de saúde hoje, entregando as descobertas do amanhã e impactando profundamente a saúde da humanidade. Saiba mais em https://www.jnj.com/.
CP-484434