‘Não escondas a tosse! Combate a tosse!’ é o mote da campanha lançada pela Sanofi em época de gripes e constipações 550

A tosse é um reflexo natural que todos nós temos. A sua função é proteger-nos contra germes e outros “intrusos”. Contudo, essa tosse pode tornar-se persistente e incómoda. A pensar em todas as pessoas que têm de lidar com este problema, a Sanofi lançou uma campanha sob o mote ‘Não escondas a tosse! Combate a tosse!’ para dar a conhecer que existem soluções de tratamento eficazes

A campanha do Bisolvon baseia-se num insight de consumidor muito forte, na medida em que hoje em dia ninguém quer tossir. O consumidor sente-se constrangido quando tosse em sítios públicos, pelo que o conceito criativo está centrado nesse cenário.

Pedro Gouveia, Country Head PORTUGAL, Sanofi Consumer Healthcare
General Manager da Unidade de Cuidados Especializados da Sanofi,
“O objetivo desta e de outras campanhas lançadas por nós é alertar para o facto de a saúde estar na mão das pessoas. São elas que têm o poder de se manterem saudáveis e existem soluções eficazes. A tosse pode ser persistente e muito irritativa, pelo que, a procura por aconselhamento junto de um profissional de saúde, seja ele médico ou farmacêutico, pode poupar muitos dias de mau estar e sofrimento desnecessários”.

Rita Vieira, WEU Bisolvon/Mucosolvan Zone Head,
“Todos sabemos que tossir é muito incómodo ! O objetivo da marca Bisolvon é que o consumidor não esconda a tosse, mas que a combata! Bisolvon quis inovar na comunicação, utilizando grandes formatos com impacto situados em trajetos de grande afluência de pessoas. Queremos estar presentes no dia-a-dia dos nossos consumidores, oferecendo soluções eficazes para combater a tosse”.

A campanha encontra-se a decorrer em televisão, cinema e nos canais digitais, complementada ainda com ativações outdoor de grande formato localizadas em áreas de grande tráfego, tais como a 2ª Circular em Benfica, na Avenida Gago Coutinho, na Estação de Metro do Marquês de Pombal e no ecrã gigante exterior do El Corte Inglês.

Esta campanha também marcou presença através de uma rede de mupies (em parceria com a Wells) e nas salas de espera dos principais hospitais do país.

A campanha decorre até março com uma forte aposta na sensibilização junto dos consumidores de que a tosse tem tratamento e que Bisolvon é um aliado eficaz.