Ministra da Saúde disponível para colaborar com nutricionistas, diz a ON 1665

A Ordem dos Nutricionistas (ON) revelou, esta segunda-feira, a “disponibilidade” demonstrada pela nova ministra da Saúde, Ana Paula Martins, para colaborar com a classe profissional em “assuntos cruciais”.

A bastonária Liliana Sousa, acompanhada pela vice-presidente da Direção, Carla Pedrosa, foi recebida pela ministra, tal como os representantes das Ordens dos Médicos, Farmacêuticos, Enfermeiros e Médicos Dentistas.

Nas redes sociais, a ON revelou que a representante dos nutricionistas “apresentou diversas propostas para a profissão”, como a escassez de nutricionistas no Serviço Nacional de Saúde e a necessidade de contratação.

Foi igualmente dada prioridade à carreira no setor público, ao estágio de acesso à profissão, à prescrição de nutrição artificial e a sua comparticipação. Tal como a medidas promotoras da literacia alimentar da população.

Após a reunião, assegura a ON, “ficou evidente a disponibilidade da ministra da Saúde para colaborar com a Ordem dos Nutricionistas nestes assuntos cruciais para os nutricionistas e do estabelecimento de uma agenda de trabalho colaborativo com a Ordem”.