Mimosa continua a ser a marca de bens de grande consumo mais escolhida 1539

Segundo o relatório anual global das marcas mais escolhidas, o “Brand Footprint” da Kantar, a Mimosa a Compal e a Delta são as marcas mais escolhidas em Portugal.

A Mimosa continua a ser a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses, pelo nono ano consecutivo, tendo sido escolhida 44 milhões de vezes, mais do dobro da Compal e da Delta, ambas com 17 milhões.

O ranking “Brand Footprint” mede quantas vezes as marcas de bens de grande consumo são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano (CRP´s).

No top 10 desta tabela, em Portugal, seguem-se a Terra Nostra, Gresso, Nobre, Renova, Agros, Milaneza e Coca-Cola, sendo que esta última reentra na tabela das 10 marcas mais escolhidas.

A Caçarola foi a marca que mais cresceu em CRP”s (36%), mas também a que mais compradores ganhou em 2020. Subiu 18 posições no ranking e ocupa agora o 41º lugar.

Marcas como Bimbo, Coca-Cola, Super Bock, Milka, Nova Açores, Gallo, Margão, Fula, Nacional, Olá, Delta, Vaqueiro, Oliveira da Serra e Águas de Penacova cresceram entre 23% e 8% CRP´s.

A Kantar indica ainda que, apesar de algumas movimentações, a tabela das 25 marcas mais escolhidas em Portugal tem sido “fortemente consistente”, com 17 delas a marcarem presença neste ranking nos últimos cinco anos.

Mas há duas novas entradas, a Pescanova e Super Bock. A Pescanova ocupa agora o 21º lugar do ranking, depois de subir seis posições comparativamente a 2019, e a Super Bock ocupa agora o 22º lugar, onze posições acima do ranking em 2019.

Apesar de a maior parte das marcas presentes no Top 50 serem de alimentação e bebidas, há também marcas de higiene e beleza e de cuidado do lar.