Metro de Lisboa promove sustentabilidade corporativa com a solução de DoGood People 99

Metro de Lisboa promove sustentabilidade corporativa com a solução de DoGood People

DoGood People é também uma das vencedoras do Programa Ignition da Vodafone em Portugal

Lisboa, 10 de outubro de 2024 – A DoGood People, solução corporativa líder de ESG que visa otimizar o envolvimento e impacto dos colaboradores, vai apoiar o Metropolitano de Lisboa na promoção de uma cultura de sustentabilidade dentro da empresa.

A DoGood People desenvolveu uma aplicação adaptada aos objetivos ESG do Metro de Lisboa para capacitar e formar os seus colaboradores, fornecendo conteúdos educativos e sugerindo tarefas práticas. Através da aplicação, os colaboradores podem assumir vários desafios sustentáveis. Estas atividades são partilhadas num feed dinâmico, promovendo a interação, a aprendizagem e um maior envolvimento dos colaboradores nos objetivos da empresa. Os resultados das suas ações podem ainda ser medidos para determinar o seu impacto positivo.

“A nossa jornada no mercado português proporciona-nos agora a oportunidade de capacitar os colaboradores do Metro de Lisboa para contribuir para uma transformação sustentável a longo prazo. Estamos muito entusiasmados e mal podemos esperar para ver todo o impacto positivo que podemos alcançar juntos”, afirma Ana Serra, Sales Manager da DoGood People em Portugal.

“O Metro de Lisboa é um dos principais aliados da mobilidade sustentável na Área Metropolitana de Lisboa. A solução da DoGood permite-nos aumentar o alcance do nosso impacto positivo, sobretudo internamente, e motivar ainda mais os nossos trabalhadores a contribuírem para a nossa estratégia sustentável”, salienta Maria Helena Campos, Presidente em exercício do Metropolitano de Lisboa.

DoGood People no Top 3 do Programa Ignition da Vodafone Power Lab

Ainda com o objetivo de reforçar a sua aposta no mercado nacional, a DoGood People acaba de participar no Programa Ignition da Vodafone Power Lab, tendo alcançado o top 3 das startups vencedoras, numa iniciativa que contou com mais de 100 empresas a concurso.

Este é um evento global, desenvolvido pela iMatch, patrocinado por CUF e Capgemini, em que as startups competem por alcançar todo o seu potencial e criar impacto duradouro no universo da tecnologia e das empresas em constante evolução.

A final contou com a presença de 8 empresas, incluindo a DoGood People, que apresentou o seu projeto em formato de talk show conduzido por Filomena Cautela.

Sobre a DoGood People

A DoGood People é a solução líder de mercado para as empresas envolverem os seus colaboradores nas suas práticas de sustentabilidade e fazê-los contribuir para os objectivos ESG. A plataforma DoGood permite às empresas traduzir os seus objectivos ESG em pilares de conhecimento de sustentabilidade e ações de impacto concreto para cada departamento e/ou colaborador. Desta forma, as empresas podem trabalhar de forma fácil e eficaz na transição sustentável a todos os níveis, aumentando a consciencialização e o contributo ESG dos seus colaboradores, ao mesmo tempo que geram informações que lhes permitem cumprir diferentes regulamentos, melhorar as suas classificações e consolidar a sua reputação sustentável.

A DoGood People nasceu com a intenção de mudar o mundo através do compromisso empresarial. A empresa foi fundada por Ignacio Barriendos em Espanha.

Para mais informação: Contacto – DoGood People

Para mais informação:

Diana Castilho – diana.castilho@marco.agency

Diogo Alvo – diogo@marco.agency