Uma doação no valor de 380 mil euros
De forma a ajudar instituições e profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à pandemia, a Merck acaba de fazer a doação de 190 mil máscaras de proteção FFP2 contra a COVID-19, no valor de 380 mil euros. Esta doação é feita no âmbito do movimento “Todos Por Quem Cuida”, uma iniciativa da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da Apifarma (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica).
A iniciativa “Todos Por Quem Cuida” possibilita a entrega de donativos financeiros, equipamentos hospitalares, equipamentos para proteção individual e outros materiais determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses. Uma entrega destinada a todos os profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros, cuidadores, entre outras profissões chamadas a estar na linha da frente e a cuidar de todos nós.
“A pandemia COVID-19 ainda não terminou e existem muitas instituições e profissões que continuam a necessitar de apoio e de proteção. Na Merck não podemos ficar indiferentes a estas necessidades. Queremos ajudar quem está na linha da frente para que fiquem devidamente protegidos e com acesso aos materiais e equipamentos necessários. Na Merck continuamos empenhados em ajudar a criar, prolongar e melhorar a vida das pessoas e é com este propósito que norteamos a nossa ação,” explica o Diretor-Geral da Merck Portugal, Pedro Moura.
Sobre a Merck
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia, que opera nas áreas de Healthcare, Life Science e Electronics. Cerca de 52.000 colaboradores trabalham para marcar uma diferença positiva em milhões de vidas de pessoas, todos os dias, criando formas de viver mais felizes e sustentáveis. Desde tecnologias avançadas de edição de genes e descobertas únicas de formas de tratar as doenças mais desafiantes, até ao desenvolvimento da inteligência dos dispositivos – a Merck está em todo o lado. Em 2020, a empresa gerou vendas de 17,5 mil milhões de Euros nos países onde atua.
A exploração científica e empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Tem sido assim que a Merck prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua a ser o acionista maioritário do grupo de empresas cotado em bolsa. A Merck detém os direitos globais sobre o nome e a marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa atua como EMD Serono em Healthcare, MilliporeSigma em Life Science e EMD em Electronics.