Os supermercados Mercadona continuam a crescer em Portugal, crescimento esse também no setor primário português, adquirindo cada vez um maior volume de compras a fornecedores nacionais.
As compras da Mercadona a fornecedores portugueses, comerciais e de serviços, têm vindo a aumentar progressivamente desde 2019, altura em que a empresa abriu as primeiras lojas.
Em 2021, a empresa com 30 lojas em território nacional, comprou cerca de 500 milhões de euros a mais de 900 fornecedores comerciais e de serviços portugueses.
Em 2022, com a abertura de mais 10 supermercados em Portugal, prevê-se que esse número aumente.
Em quase três anos, a empresa passou de um investimento de 217 milhões de euros para os atuais 500 milhões de euros, representando um aumento de 130%.
Alguns desses produtos são a pera rocha do Oeste, a laranja do Algarve, o queijo dos Açores, o borrego alentejano, entre outros.
A empresa procura os melhores fornecedores especialistas, de Norte a Sul até às ilhas, promovendo a exportação e permitindo um crescimento conjunto. Esta aposta tem-se revelado não só um motor de desenvolvimento económico e social como também, e sobretudo, uma aposta na qualidade.