Menos 16% de açúcar e 28% de sal. Intermarché adapta produtos de marca própria PorSi 1329

“Atento à saúde e aos novos hábitos alimentares dos seus clientes”, o Intermarché adaptou a composição dos produtos alimentares de marca própria PorSi, reduzindo as quantidades de açúcar e sal, diz a empresa.

Em três anos, a superfície de retalho alimentar “já reduziu mais de 143 toneladas de açúcar e 5130 quilos de sal nos produtos PorSi, o que corresponde a uma redução de 16% e 28%, respetivamente”. Em comunicado, destaca que o objetivo passa por “disponibilizar produtos mais saudáveis”.

A título de exemplo, “os iogurtes líquidos PorSi, de produção nacional, têm vindo a ser reformulados nos últimos dois anos”, com a marca a promover uma experimentação gratuita pelos clientes. “Atualmente os produtos PorSi registam uma redução de açúcar superior a 15%, que supera a meta de 10% à qual o Intermarché se propôs para 2022. Já os cereais Crack Star apresentam uma redução de sal para cerca de – 50%”, realça o Intermarché.

“É cada vez mais notória uma mudança no consumo alimentar dos portugueses, que procuram evitar ingerir quantidades elevadas de açúcares adicionados e sal que podem comprometer a sua saúde. Neste sentido, o Intermarché está atento a essa procura por produtos mais saudáveis dos nossos clientes e procuramos, diariamente, responder às suas necessidades”, refere Rui Pereira, Administrador da insígnia.