
A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) assinala o Mês de Sensibilização para o Mieloma Múltiplo, com a realização da 1ª Caminhada pelo Mieloma Múltiplo, que terá lugar no próximo dia 29 de março, às 09h00, ao longo da linha beira-mar do Paredão de Cascais (início na Praia da Poça, retorno na Praia da Duquesa, término na Praia da Poça).
Esta caminhada solidária, direcionada a toda a comunidade, tem como objetivo aumentar a literacia em saúde, promover a solidariedade e incentivar um estilo de vida saudável, através da prática de atividade física.
O Mieloma Múltiplo é uma forma de cancro que atinge as células plasmáticas na medula óssea. Esta doença caracteriza-se por sintomas como fadiga extrema, dores ou fraturas ósseas, infeções frequentes e limitações físicas, que afetam significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Desta forma, o exercício físico tem-se mostrado viável na melhoria da qualidade de vida destes doentes, promovendo o fortalecimento muscular, a saúde óssea e a melhoria da qualidade de vida.
A APCL convida todos a participar nesta importante iniciativa, realizada em parceria conjunta com a Sanofi e a Câmara Municipal de Cascais, com o objetivo de aumentar a consciencialização e o apoio aos doentes com Mieloma Múltiplo.
A inscrição no evento pode ser feita, de forma gratuita, através do preenchimento do formulário online.