A marca de chocolates Tony’s Chocolonely, cuja missão é produzir chocolate 100% livres de trabalho escravo, lançou uma nova campanha para 2022: promover um consumo mais saudável.
Nesse sentido, lançou a campanha “Sou mau para a tua saúde”, em todas as barras de chocolate.
A marca indica estar na altura de assumir uma verdade inconveniente, a de que ela própria faz parte do problema do açúcar, pois cada um dos seus chocolates tem entre 27% e 54,5% de açúcar.
Com esta campanha, a marca apresenta-se disponível para tentar encontrar soluções.
“Acreditamos que para uma mudança no açúcar é necessária uma mudança de sistema. Acreditamos, por exemplo, que alimentos com alto teor de açúcar e um baixo valor nutricional devem ser taxados na Holanda, incluindo o nosso chocolate”, indicou a Tony’s Chocolonely, numa entrevista.
A marca defende novos impostos, uma identificação mais clara da quantidade de açúcar em cada produto e a promoção de campanhas de sensibilização que incentivem a adoção de estilos de vida mais saudáveis, são algumas das soluções.
Quanto aos consumidores, a Tony’s Chocolonely aconselha “chocolate ao pequeno-almoço, almoço e jantar, não; chocolate durante uma pausa a meio da tarde, sim”.