Magnesium-OK, marca líder em magnésio nas farmácias e parafarmácias portuguesas[1], acaba de renovar o seu posicionamento, apostando num caminho mais emocional, inovador e disruptivo na indústria dos suplementos alimentares, com o objetivo de criar maior proximidade com os consumidores.
O novo posicionamento da marca da Angelini Pharma assenta em três grandes pilares: inovação, com o lançamento de dois novos produtos centrados nas necessidades energéticas e nutricionais de consumidores com mais de 50 anos; renovação do packaging da marca, pela primeira vez em dez anos, através de embalagens mais simples e com informação mais clara; e nova campanha de comunicação, mais emocional e por isso, disruptiva no setor onde se insere.
Lançada em novembro, a campanha de comunicação multimeios adota uma estrutura diferenciadora face às campanhas tradicionais do sector farmacêutico, baseada numa abordagem criativa que dá resposta ao problema de quebra de energia ao longo do dia a dia. A campanha, que decorre em televisão, meios exteriores e meios online, tem como mote ‘Onde deixou a sua energia?’, em que a energia é representada por uma bola saltitona em diversos contextos: trabalho, trânsito e ginásio.
“Os novos produtos, o novo packaging e a nova campanha de Magnesium-OK assinalam uma importante mudança no posicionamento da marca, de modo a retratar a proximidade já existente entre a marca e os consumidores. Numa altura em que Magnesium-OK está prestes a completar três décadas no mercado dos suplementos alimentares em Portugal, sentimos que este era o momento para trazer inovação à marca e aproximá-la mais dos consumidores.”, sublinha Francisco Neto, Senior Product Manager da Angelini Pharma.
Presente em Portugal desde 1994, Magnesium-OK é uma marca de suplementos alimentares[2] que combina o magnésio e um complexo de minerais e vitaminas essenciais ao funcionamento normal do organismo. O reposicionamento da marca coincide com o lançamento de dois novos produtos, o Magnesium-OK, Mulher 50+ e Magnesium-OK Homem 50+, dois suplementos alimentares dirigidos a mulheres e homens, respetivamente, a partir dos 50 anos.
Mais informação em https://magnesiumok.pt.
Referências:
[1] Fonte: IQVIA, dados em valor no canal farmácia e parafarmácia, YTD Oct’23.
[2] Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Para mais informações, consulte o seu médico e aconselhe-se com o seu farmacêutico.
MGOK 105-11/23 PUB