Lisbon Food Affair regressa em fevereiro para promover os produtos portugueses 1819

A segunda edição da Lisbon Food Affair, importante feira profissional do setor agroalimentar, acontece nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro de 2024, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Dirigida a fabricantes e distribuidores, a montra profissional do setor tem como principal missão “promover as potencialidades de oferta em Portugal, a produção de excelência dos nossos produtos, das grandes marcas nacionais e internacionais da indústria e dos principais grossistas”, lê-se em comunicado enviado às redações.

Focado na internacionalização, inovação e sustentabilidade enquanto “elementos diferenciadores para o futuro dos negócios”, a Lisbon Food Affair “oferece um ambiente propício para o lançamento de novos produtos no mercado português, o que constitui uma excelente oportunidade para conhecer e negociar com novos parceiros”.

São três os grandes espaços no evento. O Salão LFA Food&Beverage “reúne toda a oferta alimentar, organizada em torno de setores que representam a grande variedade da indústria de alimentação e bebidas”. O Salão LFA Horeca reúne toda a oferta para os setores da hotelaria e restauração, e o Salão LFA Technology “reúne a mais completa oferta de tecnologia e equipamentos para a indústria e distribuição alimentar”.

“A Lisbon Food Affair é uma excelente oportunidade para a promoção dos produtos portugueses e tem um selo de qualidade irrefutável no mercado nacional”, refere o chef Henrique Sá Pessoa. O embaixador do evento garante ainda que “os produtos portugueses são sinónimo de qualidade e autenticidade e cabe-nos a nós, portugueses, e empresários do setor contribuir para a sua divulgação e expansão”.

A Indústria Alimentar “é das indústrias com maior peso na economia portuguesa, destacando-se nos últimos anos pela sua evolução positiva, quer do volume de negócios, quer das exportações”, que já representam mais de 5% das exportações nacionais. O setor emprega mais de 100 mil trabalhadores em cerca de 10 mil empresas.